PERSEVERANÇA

PERSEVERANÇA

Ola tudo bem com você!. Hoje quero falar com você sobre algo muito importante em nossa vida uma atitude que nos leva alugares autos, vitorias impossíveis, a alcançar o que deseja o nosso coração a PERSEVERANÇA.
Jesus falou muito sobre orar sem sessar sobre a perseverança. veja o que Jesus disse sobre isso:
 Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens.  Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me.  Lucas 18: 1-5
Percebe-se que nessa parábola a perseverança dessa viúva foi a engrenagem, foi o combustível para aquele juiz fazer justiça a ela.
Há um outro texto que eu fico maravilhado quando leio, falando de perseverar posso afirmar que Jó realmente era um homem de DEUS as sua declarações são de uma profundidade e conhecimento incrível, veja o que Jó declara no capitulo 22 versículo 28: Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. 
Uma declaração certeira de perseverança, preste a tenção quando determinamos, quando projetamos, quando temos sonhos, temos que fazer acontecer, temos que ir até o fim.
Fazer declarações da nossa vitoria, declararmos todos os dias, os nossos projetos, os nossos sonhos, escrever em todos os lugares perseverar naquilo que acreditamos.

PERSEVERANÇA E FÉ 

São duas atitudes que precisam andar juntas.

O escritor aos Hebreus  também nos fez uma declaração de que temos que ficar firmes confiar em DEUS que é o essencial pra nossa vitoria. veja o que ele diz: Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Falamos de perseverança agora quero falar de fé.
O versículo de aos Hebreus 10:38 nos faz uma declaração de uma profundidade enorme.
Veja o justo vive de fé em fé certo?.
Se ele não tiver fé então morrera é a mesma coisa de quem toma remédios controlados por exemplo quem é hipertenso se para de tomar os remédios esta ariscado a tem um AVC, um derrame, assim é quem não tem fé logo morre.
E o escritor aos Hebreus continua dizendo: e se recuar, a minha alma não tem prazer nele; aqui é que esta o segredo quando recuamos de um sonho, projeto, ou aquilo que desejamos estamos dizendo que Deus não é capaz de nos dar ou realizar que desejamos. Estamos dizendo que nos mesmo somos fracassados não somos capazes de realizar nada.

ESPERO TER TE AJUDADO FIQUE COM DEUS UM FORTE ABRAÇO.
ATÉ O PRÓXIMO ARTIGO.