DICAS DE SAÚDE.

DICAS DE SAÚDE!

INSÔNIA NUNCA MAIS!

DORMIR BEM NÃO É DIFÍCIL!

Nossas avós já diziam: um bom sono é fundamental para uma boa saúde. Este é certamente o primeiro passo para uma vida saudável.

VOCÊ TEM DORMIDO UM SONO TRANQUILO?

Ninguém melhor do que nós mesmos para perceber se estamos ou não dormindo com qualidade. O conceito de um sono ruim pode ser relativo, mas sabe-se que uma pessoa não dormiu bem quando ele não é reparador.

INSÔNIA 

A insônia é um dissonia caracterizada pela dificuldade em iniciar e/ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos um mês causando prejuízo significativo em áreas importantes da vida do indivíduo. 
Geralmente aparece no adulto jovem, é mais frequente na mulher e tem um desenvolvimento crônico. É o transtorno de sono mais comum, respondendo por cerca de 25% das buscas em clínicas especializadas em tratamento de problemas do sono. Cerca de metade dos pacientes com insônia também tem depressão maior.
Dicas para uma noite boa de sono
  • Um ritmo de vida regular, marcado por uma sessão de exercícios fisicos.
  • Respeitar na medida do possível, o ritmo pessoal do sono
  • Evitar refeições pesadas à noite.
  • Não beber café, chá e qualquer bebida alcoólica, a partir do final da tarde. Também é conveniente evitar o cigarro, porque a nicotina é  um estimulante.
  • Dormir em um quarto escuro e silencioso é muito importante. Também é muito importante a escolha de um bomcolchão, de preferencia um colchão terapêutico.