VALE DE OSSOS SECOS

DEUS VAI TRAZER VIDA SOBRE TUA HISTÓRIA 

                          No livro de Ezequiel encontramos um fato ocorrido na vida do profeta.   
Deus leva Ezequiel em arrebatamento de espirito e mostra ao profeta um vale de ossos secos.
Primeiro vamos entender o que é um valeÉ descrito como uma “depressão” alongada entre duas montanhas, ou um “acidente” geográfico.

O texto diz assim no capitulo 37:1-10 de Ezequiel
 1 Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; 2 e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
 3 Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. 4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. 6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.
 7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. 8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.
 9 Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

 10 Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

TENHO UMA PALAVRA DE DEUS PRA VOCÊ

Deus vai trazer vida para seus projetos, sua história, sua família, seu casamento, seus negócios.
Mas vamos analisar o processo para que aconteça o milagre.  A momentos em que desesperamos, ou ficamos buscando soluções em vários lugares, corremos atras de agiotas, pegamos dinheiro emprestado, buscamos apoio o ajuda em vereadores, prefeito, advogados, em fim fazemos de tudo mas não temos  solução. estamos cada vez mais nos a profundando no vale onde a montanhas dos lados e não vemos saída.
Veja o que Deus fez com Ezequiel quando estava nesse vale.primeiro fez andar em redor do vale, aprendemos que quando estamos em uma situação difícil temos que pra tudo e analisar a situação e me fez andar ao redor deles. Antes de qualquer coisa Deus fez Ezequiel andar ao redor analisando a situação.
Então é momento de para analisar o que se deve ser feito, por os pés no chão. é momento de orarmos a Deus e pedir direção ao Senhor. Deus com certeza através do ESPIRITO SANTO, nos dará uma solução. Esdras 8:21-23.
Deus disse a Ezequiel que profetiza-se sobre os ossos secos essa foi a ordem de Deus, eu não sei o que Deus vai te orientar mas de uma coisa eu sei. Quando Ezequiel profetizava ouve um ruido e um reboliço. 7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço.
Deus vai agir em teu favor haverá ruídos e rebuliços na tua vida coisas extraordinárias vão acontecer não temas é Deus no controle em nome de Jesus.



QUANDO DEVEMOS NOS RENDER AO INIMIGO?

QUANDO DEVEMOS NOS RENDER AO INIMIGO?

INTRODUÇÃO
JEREMIAS
[Javé É Elevado]
Profeta nascido em família de sacerdotes, da cidade de Anatote. Foi chamado ao ministério profético através de uma visão (1.4-10). Profetizou durante 40 anos, nos reinados dos cinco últimos reis de Judá (627 a 587 a.C.). As autoridades não recebiam bem as suas mensagens. Jeremias foi rejeitado,
perseguido e preso. Alguns episódios de sua vida estão narrados no seu livro (caps. 26, 28, 32, 35—43). Nabucodonosor cuidou dele depois da destruição de Jerusalém (39.11-12). Foi forçado a ir para o Egito (43.6-7) e lá, em adiantada velhice, morreu. V. LAMENTAÇÕES.
==============================
LIVRO DE JEREMIAS
Livro que contém as mensagens do profeta JEREMIAS. Ele anunciou o castigo que Deus ia mandar e ainda estava vivo quando as suas profecias se cumpriram (cap. 52). Mas Jeremias disse que um dia os israelitas iriam voltar para a sua terra e que seriam de novo uma nação. Ele falou também de um tempo em que Deus faria uma nova ALIANÇA com o seu povo. Essa aliança seria cumprida de livre e espontânea vontade, pois a lei de Deus estaria gravada no coração das pessoas (31.31-34).
JEREMIAS 
hebraico: Jeová estabelece

ENTREGANDO-SE AO INIMIGO

Calma vou eu vou explicar! 
Quando devemos nos entregar ao inimigo? 
Na ocasião das profecias de Jeremias o povo de DEUS estava em rebelião, pecado, havia quebrado o concerto com DEUS.
Deus através de Jeremias começa a disser ao povo: Entrega-se ao rei da Babilônia Nabucodonosor por que ele vem levar vocês cativos veja um trecho do que disse Jeremias:
 1 Ouviu, pois, Sefatias, filho de Matã, e Gedalias, filho de Pasur, e Jucal, filho de Selemias, e Pasur, filho de Malquias, as palavras que anunciava Jeremias a todo o povo, dizendo:  2 Assim diz o SENHOR: Aquele que ficar nesta cidade morrerá à espada, à fome e de pestilência; mas quem for para os caldeus viverá; porque a sua alma lhe será por despojo, e viverá.  3 Assim diz o SENHOR: Esta cidade, infalivelmente, será entregue nas mãos do exército do rei da Babilônia, e ele a tomará. Jr 38: 1-3 e Jr 29:9
Deus mesmo quando esta nos corrigindo ele nos orienta ao que fazer, e as vezes nos diz olha é melhor se entregar ao inimigo, Não de uma forma a se entregar as nossas paixões, pecados, iniquidades, se render  deixando de ler a bíblia, deixando de ora, deixando de jejuar, deixando de ir para igreja.
Entregando-se ao inimigo mas deixando DEUS AGIR POR QUE É ELE QUE ESTA NO CONTROLE.
Vou contar um testemunho: Certa feita Deus quis me provar na vida financeira e as portas começaram a se fechar e no desespero comecei a emprestar dinheiro em banco, de amigos, sacara dinheiro no cartão de credito, fazer compras com cartão  em fim lutei com minhas forças. Mas Deus queria que eu confiasse nele esperasse nele.Porque quando Deus nos prova ele permite o inimigo vir com fúria, nos humilhando, jogando ao pó.
Sabemos quando é o inimigo que esta gindo. mas temos que deixar DEUS fazer, deixar Deus agir, quem não se lembra de Moisés perante a Faraó Deus endurecia o coração de faraó pra não deixar o povo sai do Egito.
Mas quando Deus decide nada pode impedir as nossas benção chega HÓ GLORIAS.
OPERANDO ELE QUEM IMPEDIRA.
No mesmo livro de Jeremias Deus faz um promessa para o povo de Israel.
 10 Porque assim diz o SENHOR: Certamente que, passados setenta anos na Babilônia, vos visitarei e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando-vos a trazer a este lugar.  11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  12 Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Jr 29:10-12
Deus vai cumpri as promessas em sua vida fica tranquilo.
VOCÊ PODE DIZER AMEM.

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA EM TEU CORAÇÃO .

ORAÇÃO EFICAZ (UMA ATITUDE DE FÉ)

ORAÇÃO EFICAZ (UMA ATITUDE DE FÉ)

Neste post eu quero falar de um sacerdote de atitudes e oração uma homem que realmente tinha uma oração eficaz.

ESDRAS

Um escriba levantado por Deus e enviado pelo rei Ciro para a reconstrução do templo em Jerusalem.
No livro que leva seu nome  no capitulo 8 versiculo 21: Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para nossos filhos, e para toda a nossa fazenda.  22 Porque me envergonhei de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam para o bem, mas a sua força e a sua ira, sobre todos os que o deixam.  23 Nós, pois, jejuamos e pedimos isso ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações. 
Veja a oração de fé de Esdras ele provoca a Deus dizendo Senhor eu tenho dito ao rei que o Senhor é Deus que guarda os que te buscam e agora estou envergonhado de pedir que o rei mande exercito pra nos guardar. Resumindo como ele serve a um Deus que guarda seus filhos ou os que lhe servem e agora precisa de exercito.
No livro de Jó tem um versículo que diz assim: As tendas dos assoladores têm descanso, e os que provocam a Deus estão seguros; nas suas mãos Deus lhes põe tudo. Jó 12:6
Que declaração maravilhosa os que provocam a Deus estão seguros e Deus põe tudo nas mãos.

O que é provocar Deus? 

Provocar Deus é colocar sua fé em ação, é através da oração como Esdras dizer a Deus que você não aceita a situação em que esta vivendo servindo a um Deus tão poderoso que pode fazer o impossível.
Veja o testemunho de uma irmã que eu ouvi. Ela disse: Um certo dia ia saindo da igreja e era um dia chuvoso, e estava ela no ponto de ônibus quando passou um carro jogou lama sobre ela, naquele momento ela olhou pro carro e viu um cachorro abanando o rabo todo contente dentro do carro, ela se revoltou e disse: Deus sou tua filha e esse cachorra nem te serve e anda de carro e eu aqui tomando chuva o Senhor é poderoso pra me dar um carro. Eu não aceito essa situação. passado alguns dias Deus lhe deu um carro.
Isso é provocar Deus é não aceitar a situação em que esta vivendo. Faça uma oração eficaz uma oração de provocação Deus gosta de desafios.

Fiquem com Deus e um grande abraço.