ORAÇÃO EFICAZ (UMA ATITUDE DE FÉ)

ORAÇÃO EFICAZ (UMA ATITUDE DE FÉ)

Neste post eu quero falar de um sacerdote de atitudes e oração uma homem que realmente tinha uma oração eficaz.

ESDRAS

Um escriba levantado por Deus e enviado pelo rei Ciro para a reconstrução do templo em Jerusalem.
No livro que leva seu nome  no capitulo 8 versiculo 21: Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para nossos filhos, e para toda a nossa fazenda.  22 Porque me envergonhei de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam para o bem, mas a sua força e a sua ira, sobre todos os que o deixam.  23 Nós, pois, jejuamos e pedimos isso ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações. 
Veja a oração de fé de Esdras ele provoca a Deus dizendo Senhor eu tenho dito ao rei que o Senhor é Deus que guarda os que te buscam e agora estou envergonhado de pedir que o rei mande exercito pra nos guardar. Resumindo como ele serve a um Deus que guarda seus filhos ou os que lhe servem e agora precisa de exercito.
No livro de Jó tem um versículo que diz assim: As tendas dos assoladores têm descanso, e os que provocam a Deus estão seguros; nas suas mãos Deus lhes põe tudo. Jó 12:6
Que declaração maravilhosa os que provocam a Deus estão seguros e Deus põe tudo nas mãos.

O que é provocar Deus? 

Provocar Deus é colocar sua fé em ação, é através da oração como Esdras dizer a Deus que você não aceita a situação em que esta vivendo servindo a um Deus tão poderoso que pode fazer o impossível.
Veja o testemunho de uma irmã que eu ouvi. Ela disse: Um certo dia ia saindo da igreja e era um dia chuvoso, e estava ela no ponto de ônibus quando passou um carro jogou lama sobre ela, naquele momento ela olhou pro carro e viu um cachorro abanando o rabo todo contente dentro do carro, ela se revoltou e disse: Deus sou tua filha e esse cachorra nem te serve e anda de carro e eu aqui tomando chuva o Senhor é poderoso pra me dar um carro. Eu não aceito essa situação. passado alguns dias Deus lhe deu um carro.
Isso é provocar Deus é não aceitar a situação em que esta vivendo. Faça uma oração eficaz uma oração de provocação Deus gosta de desafios.

Fiquem com Deus e um grande abraço.