VALE DE OSSOS SECOS

DEUS VAI TRAZER VIDA SOBRE TUA HISTÓRIA 

                          No livro de Ezequiel encontramos um fato ocorrido na vida do profeta.   
Deus leva Ezequiel em arrebatamento de espirito e mostra ao profeta um vale de ossos secos.
Primeiro vamos entender o que é um valeÉ descrito como uma “depressão” alongada entre duas montanhas, ou um “acidente” geográfico.

O texto diz assim no capitulo 37:1-10 de Ezequiel
 1 Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; 2 e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
 3 Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. 4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. 6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.
 7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. 8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.
 9 Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

 10 Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

TENHO UMA PALAVRA DE DEUS PRA VOCÊ

Deus vai trazer vida para seus projetos, sua história, sua família, seu casamento, seus negócios.
Mas vamos analisar o processo para que aconteça o milagre.  A momentos em que desesperamos, ou ficamos buscando soluções em vários lugares, corremos atras de agiotas, pegamos dinheiro emprestado, buscamos apoio o ajuda em vereadores, prefeito, advogados, em fim fazemos de tudo mas não temos  solução. estamos cada vez mais nos a profundando no vale onde a montanhas dos lados e não vemos saída.
Veja o que Deus fez com Ezequiel quando estava nesse vale.primeiro fez andar em redor do vale, aprendemos que quando estamos em uma situação difícil temos que pra tudo e analisar a situação e me fez andar ao redor deles. Antes de qualquer coisa Deus fez Ezequiel andar ao redor analisando a situação.
Então é momento de para analisar o que se deve ser feito, por os pés no chão. é momento de orarmos a Deus e pedir direção ao Senhor. Deus com certeza através do ESPIRITO SANTO, nos dará uma solução. Esdras 8:21-23.
Deus disse a Ezequiel que profetiza-se sobre os ossos secos essa foi a ordem de Deus, eu não sei o que Deus vai te orientar mas de uma coisa eu sei. Quando Ezequiel profetizava ouve um ruido e um reboliço. 7 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço.
Deus vai agir em teu favor haverá ruídos e rebuliços na tua vida coisas extraordinárias vão acontecer não temas é Deus no controle em nome de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI