Um grupo de índios subiu e colocou faixas no Monumento às Bandeiras, do escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret, na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (2). O grupo caminhou da avenida Paulista à Assembleia Legislativa, que fica próxima ao monumento.
Na noite de terça-feira (1º), um homem foiflagrado pichando a obra. Foi escrito na estátua “PEC 215 não”, um dos motivos do protesto desta quarta-feira.
Os índios se manifestaram contra à PEC (proposta de emenda constitucional) 215 que passa ao poder do Congresso Nacional a aprovação e demarcação das terras tradicionalmente ocupadas pelos índios e a ratificação das demarcações já homologadas, e estabelecendo que os critérios e procedimentos de demarcação serão regulamentados por lei.
O grupo se concentrou na avenida Paulista, por volta das 18h, e começou a caminhada pouco tempo depois, bloqueando o sentido Paraíso da via. Em seguida, eles interditaram a avenida Brigadeiro Luís Antônio, em direção ao bairro. Um homem foi detido, segundo a PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI