JESUS CONTINUA NA PRAIA (SEMEADOR)

JESUS ESTA NA PRAIA  ENSINANDO POR PARÁBOLAS

SEMEADOR
Na artigo passado escrevi algo sobre o capitulo 13 do livro de Mateus, e após ter escrito o SENHOR me trouxe ao entendimento algo diferente sobre a parábola do semeador e eu quero aqui nesse artigo 
expressar pra você o que Deus me trouxe ao coração.

Mas primeiro quero falar algo sobre a palavra de DEUS que é a semente, Jesus disse no Evangelho de João no capitulo 15 versículo 7. diz: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 
E disse mais ainda no livro de Mateus capitulo 7 versículo 24: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.  
E Tiago também na sua epístola capitulo 1 versículo 22 diz: E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Adicionar legenda
Agora mediante a esses três versículos vou expressar o que Deus me deu  a entender. Quando ouvimos a parábola do semeador logo imaginamos nós como semeadores que já somos crentes, já conhecemos a palavra, mas DEUS falou ao meu coração de uma forma diferente. O semeador aqui é o Espirito Santo e nós somos a terra (o nosso coração). Quando  vamos a igreja, ou ouvimos uma mensagem seja ela pelo radio, ou pela televisão, internet, ou até mesmo lendo a bíblia sagrada, e não guardamos no coração estamos deixando a semente cair no chão ao pé do caminho e vem o inimigo e arrebata a semente e assim não produz efeito pois não entrou ao coração.

A semente que cai em pedregais, é aquela semente que quando ouvimos a palavra seja na igreja ou nas mídias, ou lendo a bíblia sagrada, ela nos alegra sentimos renovados mas surgem as lutas, tribulações, angustias, tristezas em nosso dia a dia e essa palavra não tendo raiz logo não cremos  no que Deus disse através da palavra. lo nos ofendemos




A semente que caiu em espinhos, é aquela que ouvimos  a palavra seja na igreja, ou nas mídias, ou lendo a bíblia sagrada, logo recebemos  a palavra alegramos saímos do culto alegres cheios de fé, esperança, mas os cuidados da vida sufocam a palavra, começamos a nos preocupar em pagar dividas, comprar carro, ater casas boas, preocupamos com nossa estética, com os afazeres de casa, do trabalho, ai a semente que recebemos já não surti nenhum efeito.


A semente que caiu na boa terra, glória Deus, essa sim produz efeito em nossa vida dano frutos de 30, 60, e 100 por um.
É quando ouvimos a palavra, seja ela a onde for, guardamos no coração compreendemos e praticamos e vivemos essa palavra. Ai  ela surtira efeito conforme  lemos os três versículos no começo desse artigo.



Que nos através dessa mensagem podemos compreender que se vivermos a palavra e deixarmos ela arraigar em nossos corações ela vai produzir frutos e frutos em abundancia.
Façamos como Jeremias no livro de lamentações capitulo 3 versículo 21 que diz: Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança. que a cada manhã possamos trazer a memoria a palavra que que ouvimos de Deus não deixando os pedregais os espinhos tomarem a nossas bençãos  e sempre recebendo a palavra par a que as aves do céu não venham comem as nossas promessas.

FIQUEM COM DEUS ATÉ O PRÓXIMO ARTIGO .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI