JESUS ESTA NA PRAIA

JESUS ESTA NA PRAIA  ENSINANDO POR PARÁBOLAS

 1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar; e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.  Mt 13:1


No artigo de hoje quero trazer algumas das parábolas de Jesus que me chama muito a atenção. Espero que você, que esta lendo este artigo possa lelo até o fim, pra sua meditação.

JESUS CITOU NESTE CAPITULO DE MATEUS 13 OITO PARÁBOLAS

  1. O SEMEADOR  MT 13: 3-8  EXPLICAÇÃO 13: 18-23
  2. O JOIO               MT 13: 24-30 EXPLICAÇÃO 13: 34-43
  3. O GRÃO DE MOSTARDA MT 13: 31,32
  4. O FERMENTO    MT 13: 33
  5. O TESOURO ESCONDIDO MT 13: 44
  6. A PÉROLA DE GRANDE VALOR MT 13: 45,46
  7. A REDE MT 13: 47-50
  8. O PAI DE FAMÍLIA MT 13: 52
COMENTÁRIO

Na parábola do semeador Jesus nos ensina a importância  de nos sermos uma boa terra.
A semente é a palavra de Deus, a terra é o nosso coração e muitas vezes a semente ela não consegue penetra a terra e não pode brota e fica caída a beira do caminho e vem as aves do céu e comem a semente, deixe a palavra de Deus penetra ao seu coração e ela vai fazer efeito.Não deixe a semente em pedregais arranque as  pedras do coração, pra que ela posso arraigar e produzir frutos, não deixe  o mundo entrar em seu coração para não sufocar a palavra de DEUS. Seja uma boa terra e de muitos frutos produzindo assim cem , sessenta ou trinta.
A parábola do joio Jesus nos ensina que temos que conviver com aquela pessoas que por seus comportamentos e atitudes não são dignas de salvação se tirarmos da igreja muitos trigos saem juntos.
O grão de mostarda ainda que pequena quando cresce da sustentos a muitos  por isso não despreze aquele irmãozinho ou irmãzinha que você acha que esta ali só pra salvação é ela ou ele que te sustenta em oração.
Fermento é o que leveda toda a massa nessa parábola Jesus nos ensina a não dar ouvidos a comentários que não edificam mas sim trazem contendas.
O tesouro escondido essa parábola nos ensina que quando achamos a palavra de Deus que é um grande tesouro deixamos ou vendemos tudo pra viver a palavra de Deus e temos muito gozo nisso.  
A parábola da rede  nos fala da vinda do senho Jesus em que se separara os crentes  bons e os ruins 
os bons pra vida eterna e os ruins pra condenação eterna.
O pai de família  nessa parábola Jesus nos ensina que segundo o nosso conhecimento devemos tira somente coisa boas e costumes até mesmo antigos aquilo que aprendemos com os mais velhos.
E nesse capitulo Jesus encerra indo para Nazaré  cidade natal  e ali não pode fazer muitos milagres por causa da incredulidade. 
Por isso creia  não duvide JESUS QUE FAZER MILAGRES NA SUA VIDA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI